14 de fev. de 2008

Oficina "Na teia de Ananse"


Nos dias 11 e 12 de fevereiro, aconteceu o encontro-oficina "Na teia de Ananse - uma abordagem poética da contação de histórias na contemporaneidade", com o grupo do Centro de Educação e Crescimento Arco-Íris, em Vassouras.


Este encontro foi um desdobramento da sessão de contação de histórias realizada em 2006, na Feira do Livro, organizada pela escola, liderada pelas diretoras Márcia Penalva e Luciene Castro.


Entre experimentações corporais e textuais, fomos investigando os griots internos e as possibilidades da linguagem da contação de histórias nos dias de hoje.


Obrigada pela disponibilidade, pessoal, e até as próximas histórias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tatiana, vim aqui agradecer seu blog, semana passada aqui em Sampa foi feriado dA CONSCIÊNCIA NEGRA, e fui convidada para contar histórias africanas e seu blog me ajudou, comprei livros sobre Anansi e a noite foi um sucesso.Suas fotos são lindas, vc está sem tempo de atualizar seu blog? bjs.Boa semana Simone

Mundo Azul disse...

Oi, Simone!
Fico, de verdade, imensamente feliz de ter contribuído contigo. Acho que no fim das contas a virtualidade se une positivamente às mitologias, não acha?
É isso: as histórias são nossas, Anansi abriu o baú e agora só precisamos aproveitar e deitar na teia.
Beijo azul enorme pra ti, e pode deixar que vou atualizar o blog - realmente, eu o deixei um pouquinho abandonado, tadinho!

Pra conhecer mais... Curriculum

http://mundoazulth.blogspot.com.br/2012/10/curriculum_3.html